Categorias
Moda
Higiene
Família
Escola
Amigos
Relações/Rapazes
Ajudem-me em:
 
Envia um SOS!
Se tens um problema,
envia um e-mail
para o SOS! Girls


E-mail: help.sosgirls@hotmail.com
Comentários recentes
Oi ainda está em duvida?Ele  é apaixonado por...
Eu gosto de um menino faz 1 ano ja,ele desde o com...
Acho que não estou conseguindo lê os sinais que el...
acontece comigo tambem e precisamos muito de ajuda...
quando vc n consegue falar com um menino q vc gost...
Os posts mais In
88 Girls comentaram!
23 Girls comentaram!
19 Girls comentaram!
16 Girls comentaram!
15 Girls comentaram!
13 Girls comentaram!
10 Girls comentaram!
10 Girls comentaram!
10 Girls comentaram!
9 Girls comentaram!
Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010
Rotina matinal escolar perfeita

Este post é para as raparigas como tu que gostam de ir limpas, cheirosas e com estilo para a escola. Se a tua manhã é um caos então presta atenção: aqui quem vai fazer a tua rotina matinal és TU. Isto porque todas nós temos coisas diferentes a fazer, para além das básicas como tomar banho, vestir, etc.

 

Observa esta lista das coisas habituais numa manhã de escola:

  • Acordar
  • Sair de casa
  • Tomar banho
  • Vestir e calçar
  • Maquilhar
  • Lavar dentes
  • Tomar o pequeno-almoço
  • Secar o cabelo

Acordar 

Não acordes com hard rock, senão acabas por dar um salto e cair da cama abaixo. Além disso, é melhor ires acordando por fases. Programa o teu rádio/despertador/telemóvel para te acordar com uma música que gostes, normal. Também não pode ser calma demais senão nem sequer te dás ao trabalho de abrir os olhos.

Tempo estimado: 5 minutos (a contar com 3/4 min. de preguiça pura)

 

Maquilhar

Podes fazê-lo ou não mas um rimelzinho aqui e um batomzinho ali (que não seja de uma cor berrante) nunca fizeram mal a ninguém. Caem sempre bem, para quem não tem tempo para mais.

Tempo estimado: 5 minutos

 

 

Vestir e calçar 

Sempre estilosa! Prepara a roupa na noite anterior para teres mais tempo para outras coisas de manhã! (incluindo ficar mais uns minutinhos na cama xD) Lembra-te de ver a previsão meteorológica para o dia na noite anterior para saberes se levas manga curta ou comprida.

Tempo estimado: roupa preparada - 5 minutos

roupa por escolher - 15 minutos

 

 

 

Tomar o pequeno-almoço 

Um pequeno-almoço nutritivo tens de tomar, para as boas notas alcançar! Ahahaha xD Agora a sério, não deixes de tomar o pequeno-almoço, que te faz tanta falta depois de um jejum de tantas horas a dormir. Tempo estimado: 20 minutos

Tempo estimado: 20 minutos (preparação e *munch*, *munch*)

 

Fazer limpeza de pele

Nem todas precisamos deste passo com a mesma frequência mas se tens a pele oleosa ou mista(zonas secas e zonas oleosas) é necessário que o faças 2x ao dia. Uma de manhã e outra à noite, para acabar com as borbulhas e/ou limpar a pele.

Tempo estimado: 5 minutos (a contar com a preparação dos cremes, etc.)

 

 

Pentear e secar o cabelo  

Pega no secador e seca o cabelo! Se puderes, usa um produto no cabelo para protegê-lo do calor do secador, para evitar as pontas espigadas. Depois, penteia-o bem. Em breve vamos ter um post sobre como tratar do teu cabelo para que fique sempre lindo.

Tempo estimado: 25 minutos

 

 

Lavar os dentes

Lavar os dentes de manhã é crucial porque não há nada pior do que o bafo de alguém que acabou de acordar, e dar beijos nesta altura, só de lábios! ou vai ser uma experiência um tanto desagradável para o teu namorado.

Tempo estimado: 5 minutos (a contar com a chegada à WC e a preparação)

 

Tomar banho  

A tua pele e o teu cabelo têm de ser bem cuidados, eles fazem parte de uma parte importante da tua imagem. Usa um champô para o teu tipo de cabelo e se puderes um amaciador também. Não uses um sabonete ou gel de banho que agrida a pele. Se conseguires, arranja um gel de banho perfumado, para ires cheirosa.

Tempo estimado: 20 minutos

 

 

  

 Então vamos lá planear a tua rotina matinal:

  1. Pega num papel e numa caneta/lápis e faz uma lista de todas as coisas que queres fazer antes de saires de casa. Inspira-te na nossa lista, se quiseres. Se calhar só fazes a mala para a escola de manhã, então não te esqueças desse item também.
  2. Agora, calcula o tempo que precisas para cada um deles (itens) e depois o tempo total de todas as tarefas.
  3. Já está? Por esta altura deves ter por volta de 1 hora, mas depende de pessoa para pessoa.
  4. Por fim, calcula a hora a que tens de acordar para ter tempo de sair de casa à hora que queres subtraindo a 1 hora (ex.) à hora que tens de sair. Assim, por exemplo: 20 min (tomar banho) + 10 + 20 + 5 + 5 + 5 = 1 hora e 5 minutos. Tenho de sair de casa às 7:50 por isso: 7:50h - 1:05h = 6:45h <-- hora a que tenho de acordar

Dica extra: Não enchas a tua manhã de coisas que não precisas fazer, senão vais acabar por desistir da rotina matinal por falta de sono.

 

Beijinhos :)


PS: Se não perceberes alguma coisa em qualquer um dos posts, deixa um comentário com a tua dúvida.

 


Estou: feminina ^^

Ajuda por Nicinha às 10:00
| Comentar |
|

7 Girls comentaram!:
De Beatriiz a 27 de Agosto de 2010 às 15:00
ADOREI ESTE POST :O
é super útil e o esquema que fizes-te para vermos o tempo que demoramos está muito bom, parabéns :D


Vê o Especial Regresso as Aulas: Alimentação na escola , em
http://loversmoda.blogs.sapo.pt/


Beijinhos (colaboradora)


De Patrícia Sofia Ferreira a 27 de Agosto de 2010 às 15:10
Adorei o post :D
Obrigada :D
xD


De Beatriiz a 27 de Agosto de 2010 às 15:26
Oh que querida, ainda bem que gostas-te.
Olha quanto a isso faz como eu, este ano resolvi que vou levar umas sandes saudaveis entre outras coisas..
A comida da cantina é horrivel e depois vou ao fast food como o ano passado e dá cabe de mim.
Para ninguém ficar a olhar para ti como estivesses a fazer algo de errado, fala com as tuas amigas e diz lhe as vantagens de levar da casa.. ( menos tempo no bar, não engorda tanto, cuidas do teu corpo sem grandes esforços e da tua saude )


:O já escrevi um testamento, queres pertencer a lista de links do blog?

http://loversmoda.blogs.sapo.pt/


Beijinhos (colaboradora)


De DolceScrittora a 27 de Agosto de 2010 às 16:25
Gerir o tempo é sempre um problema mas isto ajuda :) Beijinhos


De FemmeFatale a 27 de Agosto de 2010 às 16:47
Obrigada!
Adoro o teu blog :)


De paginas-cor-de-rosa a 27 de Agosto de 2010 às 17:25
Olá!
Obrigada pela tua opinião!:)

Beijinhos


De Giih a 27 de Agosto de 2010 às 17:28
Olá, respondendo ao teu comentário, sim é verdade que o estilo militar rok vai marcar em grande principalmente o Outono!

Obrogada por gostares e comentares o blog!
O teu blog também está bom!

Beijos e continua a vistar,


COMENTA!! :D

Segue-nos nas Redes Sociais!
Girls que já visitaram
Temos falado de...

Como curar um coração par...

Rotina da noite

6 musts para levar na mal...

Azul Profundo - Capítulo ...

Conquista AQUELE rapaz em...

8 dicas para lábios perfe...

8 passos para um cabelo b...

Manual do Caloiro - parte...

Manual do Caloiro - parte...

5 looks para a Universida...

Já espreitaste os posts de...?
Links